Em todo o país, há 10 mil oportunidades para investir na carreira pública


Correio Web - Concursos, 27/06/2016

Enquanto não sai a decisão sobre o lançamento de novos concursos, os candidatos à carreira pública ainda têm cerca de 10 mil vagas com inscrições abertas. São oportunidades nas Forças Armadas, no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Fundação Oswaldo Cruz, na Rede Sarah de Hospitais e na Universidade de Brasília, além de certames estaduais.

Quem quiser concorrer a uma das 7,5 mil vagas de preenchimento imediato abertas pelo IBGE já pode se inscrever pelo site da Fundação Cesgranrio, empresa organizadora do processo seletivo simplificado. São chances temporárias para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento, que vão atuar em 550 municípios de todo o país e no Distrito Federal para realização de pesquisas econômicas e demográficas. Podem concorrer candidatos com nível médio de formação escolar.

As inscrições estão abertas até 19 de julho. Haverá provas objetivas em 4 de setembro, com 60 questões sobre português, geografia e raciocínio lógico. O resultado final deverá ser divulgado em 3 de outubro. Do total de oportunidades, 144 são para o Distrito Federal.
 
O Exército divulgou novos editais de concurso para admissão ao curso de formação de oficiais e capelães. Quem tem nível superior pode concorrer a uma das 40 chances nas áreas de ciências contábeis , direito, enfermagem, informática e veterinária. Os candidatos devem ter no máximo 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, e altura mínima de 1,60m, no caso de candidatos e de 1,55m, no de candidatas.

Em nível estadual, está o maior salário das oportunidades abertas. Foi lançado o edital do novo concurso aberto pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR). São 12 vagas de preenchimento imediato para o cargo de analista do controle, que oferece salário de R$ 16.326,43. As inscrições custam R$ 160 e podem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br até 21 de julho.






Prefeitura de Nova Lima - Guarda Municipal - Edital Publicado ...
Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco