Concurso Ministério da Agricultura


Concurso Mapa: novos cargos serão incluídos

Folha Dirigida, 02/05/2017

A expectativa por mais detalhes acerca da solicitação de concurso do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) permanece grande, após a confirmação do Coordenador Geral de Gestão de Pessoas, Dr. Genilson Ávila, de que o pedido que seguirá ao Ministério do Planejamento contemplará não só o cargo de auditor fiscal federal agropecuário (nível superior; R$14.584), como era esperado.
 
Os outros cargos que serão solicitados não foram divulgados, mas é provável que sejam os mesmos da seleção passada, realizada em 2014. Na ocasião, houve oportunidades para agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e técnico de laboratório, de nível médio ou médio/técnico, e que garantem remunerações de até R$6.616,61.
 
Ainda de acordo com o Mapa, a solicitação formal com a quantidade de vagas e a distribuição por cargo será encaminhada para o Ministério do Planejamento após o concurso de remoção interna que acontecerá no órgão. Após esse processo, será possível calcular a real necessidade de servidores em todas as unidades do país.

Último concurso
No último concurso, 598 vagas foram oferecidas, sendo 242 delas para a função de fiscal agropecuário, que exige formação superior em Zootecnia, Farmácia, Química, Agronomia ou Veterinária.
 
Além dessas, 53 vagas foram oferecidas na função de agente de atividades Agropecuárias, que requer curso médio/técnico em Agricultura ou Agropecuária; 105 para agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, que exige apenas o nível médio; e 194 para técnicos de laboratório, que exige médio/técnico em Biotecnologia, Análises Clínicas, Metrologia, Química, Agroindústria ou outros cursos semelhantes, de acordo com o edital.






Prefeitura de Nova Lima - Guarda Municipal - Edital Publicado ...
Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco