CFO-PMMG EDITAL 2020 PUBLICADO


Publicado, nesta sexta-feira, dia 06 de dezembro o edital do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), para o ano de 2020. O concurso será regido pela Diretoria de Recursos Humano (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG. 

O concurso tem o objetivo de selecionar candidatos para preencher o quadro de oficiais da PMMG, por meio da formação no Curso de Formação de Oficiais da PMMG, oferecido na Escola de Formação de Oficiais. Serão ofertadas 160 vagas, sendo 144 homens e 16 vagas para mulheres.

Para ingresso no CFO, são requisitos que o candidato seja brasileiro nato, possua título de bacharel em direito, tenha entre 18 e 30 anos e tenha uma altura mínima de 1,60m. 

O curso de formação tem início previsto para agosto de 2020 e fim em dezembro de 2022. 

As incrições para o concurso deverão ser feitas pelo site da Polícia Militar de Minas Gerais, a partir de 05 de fevereiro até 06 de março de 2020. A inscrição é feita a partir do pagamento de uma taxa de R$173,00. 

O concurso consiste em duas etapas: provas de conhecimento (objetiva e dissertativa) na primeira etapa; e, na segunda etapa, avaliações psicológicas, avaliação física militar e exames de saúde(preliminares e complementares), exame toxicológico, prova oral e prova de títulos. 

As provas da primeira etapa, objetivas e dissertativas,  estão previstas de serem aplicadas em 05 de abril de 2020. O conteúdo cobrado nessas provas será de língua portuguesa, direito constitucional, direito penal militar, direito penal, direito processual penal, direito administrativo, legislação extravagante e legislação institucional. 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Período de inscrição: 05/02 a 06/03/2020

Provas objetivas e dissertativa: 05/04/2020

Acesse o edital







Prefeitura de Nova Lima - Guarda Municipal - Edital Publicado ...
Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco