PMMG - Concurso com quase 3.000 vagas para soldado


A Polícia Militar de Minas Gerais publicou, nesta segunda-feira (6/10), o edital de abertura do concurso público para curso de formação de soldados do quadro de praças da PM (CFSd QP-PM) do estado. Ao todo são ofertadas 2.901 vagas para soldado de 2ª Classe, com salário de R$ 4.360,83.

As oportunidades são distribuídas para as seguintes cidades mineiras: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ubá, Uberaba, Lavras, Divinópolis e Bom Despacho, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga e Manhuaçu, Curvelo, Teófilo Otoni, Pouso Alegre e Extrema, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Para se inscrever o interessado deve ter: entre 18 e 30 anos de idade; ensino superior completo; Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria B; altura mínima de 1,60m, entre outros requisitos. As inscrições poderão ser realizadas por meio do site da corporação de 8 de janeiro de 2024 a 6 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 101.

Compõem a seleção: prova objetiva; avaliações psicológicas e exame de saúde; e avaliação física militar. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá e conterá 50 questões de múltipla escolha. A aplicação está marcada para 10 de março de 2024.

Faça parte do nosso time de aprovados.







Prefeitura de Nova Lima - Guarda Municipal - Edital Publicado ...
Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco